14 julho 2014

Um caso de proibição da Palavra 'Plus Size'



O suporte é de montagem para fashionistas que querem banir a palavra "plus-size" para o bem.

O termo é ofensivo e ultrapassada, de acordo com modelos como Robyn Lawley e Tyra Banks.Seu ponto é que os modelos são modelos - não importa o seu tamanho.

Plus Size Modelo Jennie Runk: Eu escolhi ganhar peso

"Eu vi a transição acontecer ao longo dos dois últimos décadas - desde 'Estou na divisão plus' apenas 'eu sou um modelo."

Modelo "de tamanho real" Robyn Lawley disse recentemente pra uma revista pequena associação que ela odeia o termo.

"Eu não acho que alguém deveria ser chamado de plus-size", disse ela. "Eu acho que é depreciativo - é um rótulo apenas, eu sou uma modelo"

Banks disse que ela prefere chamar garotas com curvas "ferozmente real" e Queen Latifah disse uma vez da Mulher Wear Daily que plus-size é "uma palavra que precisamos enterrar."

Especialista em imagem corporal Robyn Silverman disse que a palavra por si só não é um problema, é como ele é percebido.

"Na parte da frente, não há nada de errado com isso", ela disse à ABC News. "No entanto, o que aconteceu é que o termo se transformou. Em vez de descrever o tamanho da roupa, ele está descrevendo um tamanho de corpo com esta conotação negativa. "

Ela compara a luta para livrar-se da palavra de movimentos semelhantes ao redor "gordura" e "mandão".

"As pessoas também querem proibir mandona! Porque mandona agora está associado com todos esses termos negativos, mas não deve ser ", disse Silverman. "Deve significar apenas 'como um chefe."

Ela destacou que a pesquisa relacionou a palavra "gorda" a outras características, tais como a preguiça e a feiura.

"A gordura termo não é mais apenas um descritor de peso ou tamanho, mas sim de caráter", disse Silverman.

Nem todo mundo tem tal vitríolo para o termo "plus-size".

Thorpe disse que ainda é um descritor útil na indústria da moda para ajudar a encontrar clientes o tipo de modelo que eles querem para um trabalho.

Escritor Nicolette Mason destacou que quando se trata de roupas, plus-size continua a ser uma importante distinção.

"Especialmente quando você está comprando roupas e precisa encontrar o seu tamanho", disse Mason, autor de coluna de moda popular de Marie Claire, "Menina grande em um mundo magro".

"Até mais-tamanhos são mais facilmente disponíveis para satisfazer os dois terços das mulheres norte-americanas que usam um tamanho 56 ou superior, não é preciso ser alguma terminologia."



E ai meninas oque vocês acham disso tudo??


Um comentário:

  1. Acho que é realmente perigoso. Sou plus size com muito orgulho, mas concordo que o termo "gordinha" está ligado a feiura, preguiça e pessoa que não se cuida. Ainda existe muito preconceito! E esse preconceito é muito ridiculo. Sou gordinha e me cuido, inclusive da saude, e me acho linda!!!
    Bjs
    https://www.facebook.com/mulherzinhassa

    ResponderExcluir